Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Como Encontrar Ofertas de Trabalho no Estrangeiro

Como encontrar ofertas de trabalho no estrangeiro é uma pergunta recorrente em muitas pessoas que procuram encontrar trabalho noutros países, vamos ver algumas informações úteis que lhe podem ajudar a procurar e a localizar a oferta que procura. Se você tiver um bom nível de inglês, não só é possível encontrar ofertas de trabalho no estrangeiro, como você também pode inclusive candidatar-se às mesmas.

O que você precisa para encontrar ofertas de trabalho

Para encontrar ofertas de trabalho no estrangeiro, como já veiculamos acima, tudo o que você necessita é de ser fluente noutras línguas, além do português, especialmente em inglês, de modos a compreender os cargos disponibilizados. Além disso, caso esteja em Portugal, deve ter também um computador com uma ligação à Internet, para poder verificar e procurar potenciais vagas de emprego noutros países.

Como encontrar ofertas de trabalho no estrangeiro
Todos os dias são publicitadas ofertas de trabalho no estrangeiro.

Como encontrar ofertas de trabalho no estrangeiro

Caso não esteja familiarizado sobre como encontrar ofertas de trabalho no estrangeiro, saiba que a melhor forma de o fazer atualmente é através da Internet, como veiculamos no tópico acima. Para esse efeito, existem diversos sites aos quais pode aceder e verificar as potenciais vagas disponibilizadas. Vejamos abaixo alguns dos melhores exemplos:

Estas são alguns dos melhores recursos que tem ao seu dispor e aos quais pode aceder facilmente. Caso esteja já noutro país, poderá contactar com agências de emprego locais, para arranjar emprego mais facilmente, contudo, antes de sair de Portugal é importante que tenha consigo todos e quaisquer documentos que venha a necessitar, o que inclui cópias de certificados, diplomas ou eventuais cartas de recomendação que possa ter.

O que você normalmente precisa para se candidatar

Para se candidatar a uma vaga de emprego, deve preparar uma carta de apresentação, bem como o currículo na língua do país a que se propõe trabalhar. Caso não o consiga fazer na língua de destino, faça os documentos em inglês, uma vez que é a língua mais universal e normalmente bem aceite pelos departamentos de recursos humanos internacionais.

É importante que refira que ainda não está no país, mas que mostre em simultâneo a sua disponibilidade para se mudar para o mesmo, caso lhe seja oferecida a vaga de emprego. Nestes casos, poderá ser realizada uma pequena entrevista, por telefone, videochamada ou qualquer outra forma acordada.

Além disso, é importante que verifique todas as especificações do anúncio de emprego em causa, para se certificar que preenche as mesmas e que a sua candidatura é válida.

Porquê procurar trabalho no estrangeiro

Como bem sabe, a nível nacional, o nível de desemprego está elevado e, além disso, as oportunidades existentes muitas vezes não permitem usufruir de um salário condizente com as suas aspirações ou mesmo capacidades, por isso, o trabalho no estrangeiro pode permitir preencher as suas necessidades quer ao nível de um emprego que se adeque às suas expectativas, quer ao nível do salário. Portugal é um dos países que regista um dos salários mínimos mais baixos ao nível da Comunidade Europeia, mesmo em comparação com a vizinha Espanha, sendo que a diferença é assinalável. Países como a Suíça ou Alemanha, onde os salários são altos, estão sempre à procura de recursos humanos de qualidade, pelo que poderão ser uma boa alternativa para si, caso queira trabalhar no estrangeiro.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This