Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Como Encontrar Trabalho nos EUA

Muitas pessoas que vivem em outros países, como Portugal, Brasil ou qualquer outro, querem trabalhar nos Estados Unidos devido a diferentes razões, porém, como encontrar trabalho nos EUA? Neste artigo, vamos ver algumas formas de encontrar trabalho nos EUA, desde que, naturalmente, você já tenha a respectiva licença de trabalho. Se não tiver, deve contactar a embaixada, para se informar de tudo o que necessita para trabalhar nos Estados Unidos.

Porquê trabalhar nos EUA?

Uma das principais razões que levam as pessoas a quererem saber como encontrar trabalho nos EUA prende-se com a necessidade de ganhar mais dinheiro e usufruir de melhores oportunidades de trabalho do que teriam no país de origem. Outra razão é a de conhecer mais sobre o país, bem como sobre as suas variações culturais. Além disso, muitas pessoas procuram ainda trabalhar nos EUA para um dia poderem ser cidadãos americanos.

Como encontrar trabalho nos EUA
Os EUA continuam a ser um destino muito procurado para encontrar emprego.

O que fazer para aumentar as hipóteses de sucesso

Naturalmente, deve melhorar as suas capacidades no domínio da língua inglesa. Por isso, deve polir o seu inglês, para que possa comunicar melhor e, desta forma, também competir com outros candidatos que têm um bom domínio da língua.

Além disso, deve ter presente o tipo de trabalho ou carreira que pretende perseguir. Se você quer seguir uma carreira de gerente de restaurante, mas não tem experiência no mercado de restauração americano, então poderá ter de começar numa cargo mais baixo e para poder trabalhar no sentido de alcançar o cargo que realmente almeja.

Deve também trabalhar as suas capacidades para entrevistas de emprego, as quais podem ser feitas pessoalmente ou telefone, à distância, pelo que naturalmente quererá causar a melhor impressão possível, pois o entrevistador poderá só ouvir a sua voz, bem como as suas capacidades de comunicação, sendo que geralmente não o vê, exceto se estiver comunicando através de um computador ou smartphone.

Como encontrar trabalho nos EUA

Se ainda não está devidamente familiarizado sobre como encontrar trabalho nos EUA, saiba que existem agências de emprego em quase todas as cidades, que lhe podem ajudar a arranjar emprego nos EUA, a criar um currículo, bem como uma carta de apresentação, para obter o sucesso que pretende. Além disso, é recorrente os empregadores colocarem anúncios nos jornais de que estão à procura de colaboradores, mas também muitos trabalhadores portugueses encontram trabalho através de amigos, familiares ou conhecidos, pelo que é importante que divulgue que está à procura de trabalhos nos EUA.

Naturalmente, tem ainda outra opção, nomeadamente a Internet, pois existem diversos sites de emprego que pode utilizar para encontrar um trabalho nos EUA, como o Indeed, um dos melhores sites a nível mundial para encontrar trabalho em qualquer país. Portanto, tem assim ao seu dispor várias formas de encontrar trabalho nos Estados Unidos.

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This