Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Curso de Barbeiro – Saiba como pode frequentar o mesmo

A profissão de barbeiro está profundamente enraizada no país e, nesse sentido, independente do local onde nos encontramos, quer seja uma pequena localidade ou, pelo contrário, um grande centro urbano, é habitual encontramos uma barbearia, onde os homens podem ir não só cortar ou aparar a barba, mas também o cabelo. Por isso, o curso de barbeiro continua a ser muito procurado por quem pretende desenvolver essa atividade.

Atualmente, contudo, o curso de barbeiro poderá não ter propriamente essa designação e, em alternativa, poderá ser designado de curso de cabeleireiro. De qualquer das formas, normalmente, seja qual for a designação empregue, são cursos que lhe permitem ser barbeiro, habilitando-o a desenvolver as tarefas inerentes a essa profissão numa barbearia perto de si ou, porque não, num negócio próprio.

Curso de barbeiro
Barbeiro é uma profissão tradicional em Portugal

Como frequentar um curso de barbeiro / cabeleireiro

Se pretende frequentar um curso desta natureza, existem em Portugal algumas entidades que administram os mesmos, como:

  • Cencabe – Localizada em Setúbal e com um filial no Barreiro, este centro de formação administra o curso de cabeleiro para homem com certificado acreditado. (Clique aqui para saber mais)
  • Forcabe  – É uma entidade certificada que administra o curso de cabeleireiro em vários pontos do país, de forma presencial.  (Clique aqui para saber mais)
  • Visage – Também é uma entidade certificada que, entre vários outros, disponibiliza o curso de especialização em barbeiro, a realizar em Leiria. (Clique aqui para saber mais)

É importante que recorra a formação administrada por entidades certificadas, porque isto permite que posteriormente o seu diploma seja reconhecido por qualquer empresa, fomentando assim a sua empregabilidade.

De resto, apesar da sua longa história, é uma profissão não só do presente, mas também do futuro, pois cada vez os homens cuidam da sua aparência e o cabelo e a barba não são exceção e a crescente procura tem levado muitas pessoas interessadas neste ramo a abrirem os seus próprios espaços, modernos ou vintage com bastante sucesso.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This