Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores

Um dos cursos mais frequentados atualmente no país é indubitavelmente o curso de formação pedagógica inicial de formadores. Se não está devidamente familiarizado com o mesmo, este curso destina-se a profissionais, bem como  público em geral, que pretendem ministrar formação profissional na sua área de atuação profissional e/ou académica

Os requisitos podem variar de entidade de entidade, contudo, os candidatos a formadores deverão ter o 12º ano de escolaridade e, de preferência, uma qualificação superior.

curso de formação pedagógica inicial de formadores

Objetivos do curso de formação pedagógica inicial de formadores

Este curso tem uma forte componente prática e tem vários módulos, contudo, em termos de objetivos, no cômputo geral, o curso pretende fomentar a qualidade do ensino, dotando o formador de instrumentos que lhe permitem ensinar com parâmetros de qualidade que muitas vezes são descurados. Alguns dos objetivos passam por:

  • Fomentar o melhoramento da qualidade da formação
  • Permitir a auto-avaliação do desempenho em contexto formativo
  • Dotar o formador de métodos, técnicas e meios apropriados ao ensino

Entidades que ministram o curso de formação pedagógica inicial de formadores

Se tem interesse em frequentar este curso, existem várias entidades em todo o país que ministram o mesmo, pelo que poderá inscrever-se no centro de formação mais próximo de si. Vejamos alguns exemplos de centros de formação profissional que ministram o curso:

  • B Training (Lisboa)
  • Certform (Porto)
  • Competir Açores (ilha de São Miguel e ilha da Terceira nos Açores)
  • Espiral Soft (presencial em Lisboa e online para todo o país)
  • Psicosoma (Viseu, Guimarães, Aveiro, entre outros locais)
  • SGS Academy (Lisboa e Porto)

Se preferir, poderá ver aqui uma lista completa com as entidades que ministram este curso.

Custo do curso de formação pedagógica inicial de formadores

Tal como os requisitos supracitados o custo associado ao curso de forma pedagógica inicial de formadores pode variar significativamente, porém, pelo que pesquisamos sobre esta matéria, espere gastar entre 250 a 350 euros para frequentar o mesmo.

Mas, independentemente do custo do curso, é certo que o mesmo poderá trazer-lhe mais valias para o seu currículo e, provavelmente, possibiltar que você mesmo ministre formação profissional a outras formandos numa área específica que domine.

Além disso, normalmente, este curso pode ser frequentado num horário pós-laboral, estando, por isso, disponível a qualquer pessoa que o pretenda frequentar.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This