Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Emprego em Part-time

O mercado de trabalho não está fácil e não surgem muitas ofertas de emprego a quem está à procura. Pode não ser a solução ideal mas um emprego em part-time pode ser mais fácil de conseguir.

A maior procura por empregos em part-time é feita por estudantes que querem continuar a estudar mas que necessitam de uma fonte de rendimentos para pagar as despesas que os estudos dão.

Os part-times encaixam-se principalmente em dois tipos: os que são à semana e os de fim-de-semana. Durante a semana um trabalho a meio tempo ocupa quatro horas por dia, os cinco dias da semana podendo o mesmo ser de manha, à tarde ou à noite. Já durante o fim-de-semana são dois dias a trabalhar oito horas por dia. A duração do trabalho pode variar de acordo com cada situação mas no geral é assim.

Uma pessoa que procura um trabalho a tempo inteiro pode, se surgir essa oportunidade juntar dois part-times e conseguir assim o mesmo salário, ou à volta disso, do que conseguiria num trabalho a tempo inteiro. Trabalha em dois sítios diferentes, recebe dois salários mas o número de horas de trabalho será equivalente a um trabalho a tempo inteiro.

Provavelmente os locais que mais recrutam trabalhadores a tempo inteiro são os supermercados durante o dia e à noite em certos dias da semana os bares.

Quer esteja a estudar e precisa de uma fonte de rendimentos ou se quer juntar mais algum dinheiro ao seu salário procure por um part-time.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This