Emprego no estrangeiro

Pessoas a procurar emprego no estrangeiro não é um conceito novo, sempre ouve pessoas que saíram de Portugal á procura de uma vida melhor para a sua família, e os seus países de eleição sempre foram a Suíça, França, Alemanha, Suécia, Noruega, Reino Unido e Luxemburgo.

Hoje em dia com a crise em que o nosso país se encontra muitas famílias temem pela vida e então decidem escolher outro país para trabalhar, jovens que acabam os seus cursos universitários tentam arranjar estagio e emprego fora de Portugal, enfim a maioria das pessoas já não vê o nosso país como um país seguro, um país que lhes ajude a satisfazer as necessidades, vêem Portugal como um país que foi bom e agora está estragado porque alguém não sabe o que anda a fazer.

Caso tencione ir trabalhar para o estrangeiro o primeiro que deve fazer é saber quais as ofertas de emprego, e qual o país que mais lhe convém, existem muitos sites que tem uma imensa variedade de empregos quer em países da Europa quer em países de outros continentes.

emprego estrangeiro

Quanto aos jovens que decidem estudar pelo IEFP (instituto de emprego e formação profissional), este instituto promove com frequência acções de apresentação e informação para esclarecer os seus alunos sobre as ofertas, sobre as condições nas diferentes áreas profissionais, caso pretendam arranjar emprego em países europeus.

Para quem deseja encontrar trabalho no estrangeiro pode consultar vários sites como o site:

http://ec.europa.eu/eures/main.jsp?acro=job&lang=pt&catId=9388, este site ajuda-o a encontrar o seu primeiro emprego no estrangeiro.

http://portalemprego.eu, neste site pode ver as ofertas de emprego por país, só tem que seleccionar o país que mais lhe agrada, ou então ver as últimas ofertas, caso não saiba que país escolher.

http://www.super-emprego.com, um site onde lhe são apresentadas as últimas ofertas de emprego para profissionais fluentes em português.

http://www.ofertas-emprego.com/emprego-em/estrangeiro/, site com ofertas de emprego em várias áreas no estrangeiro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>