Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Esta loja só dá emprego a quem tem mais de 50 anos

Há 4 anos atrás, a idade da reforma em Portugal era de 65 anos. Em 2018 já vamos nos 66 anos e quatro meses.


Pessoas com mais de 45 anos, principalmente que está acima dos 50, têm medo de perder o atual emprego, pois vivemos num país em que ninguém tem postos de trabalho disponíveis para quem tem uma idade acima dos 50.

No entanto, na Cidade do México isso é diferente! Desde 2011 que a Starbucks tem uma parceria com um programa que promove o trabalho adequado para quem tem idades acima dos 50 anos. A empresa e o Instituto Nacional para Pessoas Idosas (INAPAM), em 2013, assinaram um novo acordo com o intuito de oferecer, além de oportunidades de emprego, uma melhoria na qualidade de vida.

Para além disso, este funcionários recebem ainda um aumento no valor do seguro de saúde, dois dias de folga semanais e um turno de seis horas e meia diárias de trabalho.

Esta loja da Starbucks, na Cidade do México, é a primeira com o modelo de inclusão e pretende empregar 120 idosos até ao final do próximo ano. “O México tem 12,4 milhões de pessoas com mais de 60 anos, o que representa aproximadamente 10% da população”, sublinhou Aracely Escalante, diretor do Instituto Nacional para Pessoas Idosas (INAPAM).

Os benefícios da inclusão, segundo a Starbucks, são vários, como a redução da rotatividade de pessoal ou até a partilha de experiências com os outros funcionários, criando condições para um ambiente agradável de trabalho.

O objetivo da Starbucks México será de empregar 120 idosos até o final de 2019.

Na visão da companhia, essa força de trabalho apresenta vantagens para o grupo de colaboradores como um todo. Além da experiência dos idosos,  ajudar no desenvolvimento das equipas, o apreço dessas pessoas mais maduras à oportunidade oferecida também é contagiante, ajudando também na redução da rotatividade de toda a equipa de funcionários.

Quem sabe esta medida seja também lançada em breve nas várias lojas existentes de norte a sul de Portugal

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This