Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Hoje em Lisboa, realiza-se a Feira das Feiras de Emprego

É já esta quarta-feira, dia 24 de Outubro, que se realiza a segunda edição da Feira das Feiras de Emprego. Promovida pela Talent Portugal, conta com a participação de empresas, instituições de ensino superior e, ainda, associações de estudantes, num total de 80 entidades.

A Talent Portugal, comunidade de atracção de talento e ponto de encontro entre candidatos, empresas e instituições, promove assim nova edição de uma iniciativa que visa possibilitar que os empregadores nacionais conheçam as actividades e feiras de emprego que as entidades do ensino superior e as associações de estudantes realizam ao longo do ano.

Entre as instituições que vão participar encontram-se a NOVA IMS, ISEG, Universidade Europeia, Universidade do Algarve, Coimbra Business School e Instituto Politécnico de Setúbal. Também a associação de estudantes do Instituto Superior Técnico, da Faculdade de Engenharia e da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto marcam presença na Feira.

Durante o evento, que terá início às 14h30, no Fórum Tecnológico da Lispolis, em Lisboa, será ainda apresentada a última edição do Directório de Empresas, publicação que reúne informação sobre um conjunto de 176 empregadores nacionais e fornece dados sobre as competências mais procuradas pelas organizações e sobre o que estas oferecem aos candidatos.

As competências mais procuradas

Os resultados do Directório demonstram que o inglês é a língua mais requisitada (85% das empresas), logo seguida pelo espanhol e francês (procuradas por um terço das empresas). Já no que diz respeito às competências, as tecnologias de informação e a engenharia e indústria são procuradas por 74 e 68% das empresas, respectivamente.

A publicação indica, também, que 74% das empresas oferecem estágios profissionais e curriculares e que 40% apostam já em estágios de verão, uma tendência em crescimento. Quando questionadas sobre novas contratações, um quarto das organizações revelam que pretendem criar, no total, mais de 5700 novos empregos no próximo ano, uma média de 136 novos recrutamentos por empresa.

Mais informações neste link

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This