Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

O que é que o Pokémon Go tem a ver com recrutamento?

A febre do novo jogo da Nintendo, o Pokemon Go, tem-se espalhado um pouco por todo o mundo. Mas talvez o jogo não tenha apenas como funcionalidade apanhar um Wigglytuff ou um Jigglypuff. Isto é, talvez sirva para muito mais do que isso, podendo ser aproveitado para uma recrutamento eficaz e certeiro. Como? Aqui vão as respostas:

Esqueça todas as outras prioridades

Esvazie a sua agenda, tal como o fazem os fiéis jogadores do Pokemon Go. Quando se está embrenhado no jogo, é necessário estar 100% concentrado na tarefa nas suas mãos: apanhar os melhores pokémons possível. Neste caso, os melhores candidatos.

Não pare por nada

É fácil identificar alguém que está a jogar o jogo do momento no meio da rua. Basta encontrar alguém a andar desordenadamente, a olhar fixamente para o telemóvel, completamente alheado de tudo o que o rodeia e possivelmente a meter-se perigosamente pelo meio da estrada para capturar um espécime raro. Este é o tipo de comprometimento que é necessário quando chega a hora de recrutar.

Identifique os competidores

Certifique-se que sabe quem é que está em competição consigo. É necessário saber contra quem está a competir, a qualidade e estratégia dos rivais. Quando está a jogar Pokémon Go, não pode deixar que a pessoa ao seu lado se antecipe e lhe roube o tão ambicionado Pokémon.

Concentre-se no objectivo

Não perca a meta e o prémio final de vista. No Pokémon Go, se fecha os olhos por um minuto que seja, pode perder o tão ambicionado e raro Pidgey. Quando chega a altura de procurar os candidatos perfeitos, observe tudo o que o rodeia.

Atire propostas como pokébolas

Quando está perante um Pokémon e atira a pokébola para o capturar, se falhar ele não se vai logo embora. É preciso insistir até alcançar o objectivo. No recrutamento a estratégia tem que ser a mesma. Quando tem um candidato na mira, não o deixe fugir à primeira tentativa. Se forem necessárias múltiplas mensagens, emails ou chamadas telefónicas para entrar em contacto com o candidato, então é o que precisa de fazer.

The Undercover Recruiter

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This