Seguro Desemprego

O Seguro Desemprego é um produto cada vez mais procurado pelos portugueses, principalmente depois da situação económica do país se encontrar extremamente debilitada, levando muitos portugueses trabalhadores a encontrar uma solução segura que lhe dê algumas garantias em casos extremos.

O principal objetivo deste produto é prover uma assistência financeira temporária aos trabalhadores desempregados em casos de dispensa sem justa causa, ou mesmo indireta. Assiste ainda todos aqueles que se encontrem em busca de um novo local de trabalho, encontrando assim soluções integradas em orientação, recolocação e qualificação profissional. Existem ainda alguns produtos que têm outras áreas de atuação que resultam numa melhoria económica vantajosa para quem se encontre numa situação precária financeiramente.

Este tipo de produtos garante aos seus beneficiários a continuidade de pagamento daquelas despesas fixas ao final do mês das quais não poderá fugir, mantendo assim o seu modo de vida normalmente, independentemente do seu estado precário atual. Poderá ainda ser complementado pela baixa médica ou pelo pagamento do desemprego, caso estes existam, já que este produto é particular e adquirido antecipadamente pelo cliente.

o seguro desempregoAs condições básicas para usufruir deste tipo de serviço são: empregado por conta de outrem, valor do capital mensal a segurar escolhido pelo cliente (não devendo este exceder os 70% do valor do seu rendimento), não existe a formalidade de exames médicos necessários, entre outras condições esporádicas pedidas pela instituição que o cliente escolher.

Em suma, este é um produto que hoje em dia é cada vez mais necessário para os portugueses, dada a situação económica e do desemprego em Portugal, vive-se uma insegurança que apenas com este tipo de produtos (adquiridos a título individual) as pessoas conseguem assegurar o seu futuro minimamente positivo. Porém, antes de adquirir este tipo de produtos deve-se informar sobre todas as condições e prever qual será o seu valor a pagar, o que muitas vezes pode ser variante o tipo de emprego e o rendimento atual.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>