Suíça Emprego

Com a situação económica a piorar a olhos vistos na maioria dos países da União Europeia, há sempre uma necessidade extrema de procurar soluções de emprego em outros países que não Portugal. Uma das melhores opções nos dias de hoje para procurar emprego é a Suíça, com uma economia minimamente estável e com muitas ofertas de emprego.

Apesar de ser um país muito mais frio e chuvoso que Portugal, existem outras vantagens que fazem com que haja cada vez mais emigrantes portugueses a procurar emprego nas suas magníficas cidades. Na Suíça ganha-se muito melhor que em Portugal (principalmente porque o ordenado mínimo é muito superior ao de Portugal), as pessoas são muito mais hospitaleiras (o que ajuda muito a adaptação inicial) e as cidades são muito mais desenvolvidas que as nossas. Porém, como em tudo na vida, existem desvantagens que têm que ter em conta, como por exemplo a dificuldade em encontrar casa e o fato de ser exigido o pagamento de 3 meses adiantado da renda. O ideal mesmo é antes de emigrar ter um pé-de-meia para conseguir aguentar o primeiro mês com todas as despesas que isso implica.

o emprego na suica

Para encontrar emprego, quem vem da União Europeia tem muito mais facilidades que os outros, no entanto ainda assim os próprios Suíços têm prioridade sobre qualquer outra pessoa. Para aqueles que têm formação certificada (formação superior) nas áreas mais procuradas (informática, medicina, ensino, etc.) é ligeiramente mais fácil de conseguir encontrar emprego, principalmente se tiveram facilidade nas línguas de francês e alemão. No entanto, para os outros cursos e profissionais é um pouco mais difícil de conseguir emprego, mas não é impossível, com a devida procura existem sempre ofertas.

A Suíça é também muito popular pelas suas empresas de relojoaria e hotelaria, com vários empregos à disposição de profissionais credibilizados na área e com experiência mínima para começar a trabalhar na hora.