Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Como Trabalhar na Suécia

Devido ao que acontece no Brasil e em Portugal, muitas pessoas estão procurando saber o que tem que ser feito para arrumar um emprego na Suécia e assim conseguir aumentar a qualidade de vida para ele e seus familiares.
Graças à crise económica e política que só aumenta, é visível que muitas pessoas estão pensando trocar de país, como por exemplo ir para a Suécia, para ter um trabalho com salário mais justo e assim poderem viver melhor.
Quem não quer?
Então vamos juntos conhecer mais sobre a Suécia – como eles vivem, como está atualmente o mercado de trabalho e quais profissões eles mais precisam, quais são os salários e valor do dinheiro, quanto se paga de imposto, e por aí.

Trabalhar na suécia
Estocolmo

Quais São as Vantagens em Trabalhar na Suécia

Falemos agora do assunto que todo mundo quer saber – os salários praticados na Suécia e qual o verdadeiro poder de compra que a coroa sueca tem.
Quando comparado com o Brasil ou Portugal, é claro que os salários são bem melhores.
Vale também comentar um fato curioso – na Suécia não existe salário mínimo. Os salários neste país são feitos a partir de negociações coletivas entre os empregados e os sindicatos de sua categoria de trabalhadores. Também é levado em consideração nesta questão pontos como idade, anos de experiência, carga horária e turno.
Curioso não é?

Salários e Impostos

Ainda que as remunerações sejam altas perante outros países, fato é que na Suécia os gastos para se viver bem também seguem o mesmo nível – ou seja, ganha-se muito mas gasta-se muito também.
Logo para quem sonha desde já com um grande salário ao final do mês e planeia deixar a poupança cheia de dinheiro, avisamos desde já que a Suécia não é o país para encher a poupança e fazer o pé de meia que procura para as suas finanças pessoais. Na Suécia o que você ganhar irá gastar com toda certeza para seu bem estar.
Mas existe aquela exceção para esta regra – caso você seja um sortudo te ir trabalhar na Suécia com um contrato, onde a empresa paga a sua renda, paga seu carro, seu plano de saúde, uma viagem para o seu país uma vez ao ano, entre outros benefícios… então você teve muita sorte e viverá uma realidade complemente diferente da maioria dos suecos e imigrantes comuns.
O que você ganhar, poderá colocar no bolso para gastar com o que quiser e ainda sobrarão muitas coroas suecas para fazer o que quiser – inclusive guardar, caso queira e esteja pensando no futuro.
Outro ponto que deve ser lembrado é a questão dos impostos que são levados muito a sérios. Considere que todo salário tem uma mordida do leão sueco (loiro e de olho azul) de 30% — lá eles dão o nome de skatt (imposto pago).
A declaração de imposto de renda é realizada por uma vez por ano, sendo que uma parcela desse imposto voltará para seu bolso.

Igualdade dos Sexos

Um último ponto para finalizar o assunto de empregabilidade na Suécia – nota-se que entre as 30 profissões mais comuns na Suécia (que você irá ver no quadro logo abaixo) o salário médio mensal para as mulheres é de 27.897 coroas e dos homens são de 29.350 coroas por mês.

Profissionais que o Mercado de Trabalho Norueguês Mais Necessita
1º Engenheiros
2º Representantes de Vendas
3º Trabalhadores de Oficio
4º Gestores/Executivos
5º Chefes de Cozinha
6º Técnicos
7º Motoristas
8º Supervisores
9º Contadores e Profissionais de Finanças
10º Operadores de Máquina

Porém antes de começar a fazer as malas e já pensar ir parar na Noruega, é ainda mais interessante você fazer uma pesquisa ainda mais profunda da demanda do mercado. Um fato conhecido por muitos é de que a Noruega precisa para ontem de engenheiros de todas as áreas, como também de inúmeros enfermeiros para seus hospitais.

Melhores Locais para Encontrar as Vagas
Stepstone
Mera Jobb
Metro Jobb
CareerBuilder
JobbBlocket
Workey
Monster
Arbetsförmedlingen (local de ofertas de emprego e a projeção da área de atuação para os próximos cinco anos)
DN.Ekonomi (Jornal sueco com classificados de emprego com nome de DagensNyheter)

Portais de emprego
Proffice
Adecco
Manpower
AcademicWork (site para publicar seu currículo caso seja um recém-formado ou ainda estudante universitário)

Acreditamos que com este guia nós te esclarecemos alguns pontos que confundem em muito as pessoas que querem morar e trabalhar na Suécia.
E deixamos bem claro que a nossa equipe está sempre presente para tirar dúvidas. Além disso, desejamos toda sorte do mundo nessa busca pela oportunidade de trabalho na Suécia. Conte sempre connosco!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This