Trabalho em França

O trabalho em França já é muito conhecido pelos portugueses, principalmente por todos aqueles que abandonam os seus lares durante um determinado período de tempo em busca de uma melhor solução para os seus problemas, encontrando um emprego de qualidade e com um nível de vida superior ao vivido no nosso país.

Durante muito tempo trabalhar em França significava apenas trabalhar na área da construção civil, ou até mesmo na apanha da fruta, algo que era bastante sazonal e nem sempre seria o mais correto para quem tem uma família para sustentar.

Porém, com o fantástico avanço que a economia francesa sofreu nos últimos anos, com uma forte presença de emigrantes que chegavam ao país para reconstruir do zero a sua vida, começaram a crescer as oferta de emprego por todo o país. Ainda existem o mesmo tipo de ofertas que existiam à 10 anos atrás, com uma forte incidência na construção civil, mas hoje em dia existem muitas outras, desde que a formação e experiência sejam os ideais para ocupar o lugar.

emprego franca

Assim, o comércio, a hotelaria, a construção civil, a indústria e até as energias renováveis, são algumas das áreas que possuem atualmente mais ofertas de emprego que podem ser ocupadas por qualquer pessoa com a formação pedida.

Por isso, se tem interesse em procurar trabalho em França, deve dedicar alguns dias do mês a procurar nos portais de emprego da Internet, nos jornais nacionais e até inscrever-se em várias agências de emprego que trabalham com o estrangeiro, esperando que mais cedo ou mais tarde surja uma excelente oportunidade de ir para França trabalhar.

Porém, dada a situação económica existente em toda a Europa, é muito comum ver algumas pessoas a desiludir-se com este tipo de trabalho, já que hoje em dia existe uma quebra nomeadamente no que diz respeito aos ordenados que cada empresa garante aos seus empregados, pois a economia está mal em todo o lado e até em França começou a sentir-se.