Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Trabalho nos Açores

Tal como acontece em Portugal Continental, a oferta de emprego tem diminuído nos últimos anos, contudo, continua a haver várias oportunidades de trabalho nos Açores, não só a tempo inteiro, mas também a part-time e oportunidades sazonais no verão e inverno, às quais qualquer cidadão nacional se pode candidatar.

Se estiver desempregado…

Se você está desempregado nos Açores, deve começar por ir ao Centro de Emprego da sua área e entregar a sua candidatura a um potencial futuro emprego. Mesmo que não haja nada de momento disponível, geralmente os inscritos no Centro de Emprego podem fazer ações de formação, bem como cursos adicionais, o que permite melhorar substancialmente o seu currículo.

Além disso, você pode ter direito a subsídio de desemprego, o que lhe ajudará financeiramente até conseguir o emprego que procura.

Como Trabalhar nos Açores

Como e onde procurar emprego

Você deve procurar oportunidades no Centro de Emprego, mas não só. Diariamente, são publicados anúncios de oferta de emprego na comunicação social, como por exemplo no Açoriano Oriental, o jornal açoriano de maior tiragem. Nem precisa de comprar o jornal, basta ir a um café de uma ilha açoriana, que geralmente disponibilizam o jornal aos seus clientes para leitura.

Além disso, nas redes sociais, como no Facebook, existem também páginas e grupos dedicados ao emprego nos Açores. Por exemplo, aqui, são publicadas várias oportunidades de trabalho nos Açores.

No BEPA (Bolsa de Emprego Público nos Açores) são também publicadas várias ofertas de emprego na função pública, pelo que você deve estar atento também a este site.

Não esquecer também que você pode e deve enviar candidaturas instantâneas. Não se limite a se candidatar às ofertas que são publicadas. Prepare cartas de apresentação e cópias do seu currículo e envie para empresas, onde você gostaria de trabalhar.

Trabalho sazonal…

Tal como em qualquer outro local, existem várias ofertas de trabalho sazonal nos Açores. No verão, especialmente, com o crescente aumento do turismo nos Açores, as ofertas de trabalho sazonal também aumentam. Trabalhar em hóteis, em bares, numa rent-a-car ou empresas de circuitos turísticos é uma opção a ter em consideração. No inverno, por altura do Natal, também surgem algumas oportunidades, nomeadamente nos Centros Comerciais, lojas a retalho e mesmo nos Hipermercados, para fazer face ao aumento substancial do comércio nessa altura.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This