Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Centros de Emprego vão ter gestores para os sem-abrigo

Os centros de empregos vão ter um interlocutor para acompanhar as pessoas inscritas e sinalizadas como sem-abrigo e “gestores de carreira” para os casos “mais complexos”, anunciou o secretário de Estado do Emprego.

desemprego julho

As pessoas inscritas e sinalizadas como sem-abrigo, nos Centros de Emprego, vão passar a ter uma pessoa ou interlocutor para as acompanhar e nos casos mais complexos terão um gestor de carreira.

O interlocutor, juntamente com o sem-abrigo, irá construir um plano pessoal, de acordo com as suas necessidades e acompanhá-lo nesse percurso.

Os casos mais complexos, do ponto de vista social, terão gestores de carreira, ao qual estas pessoas se poderão dirigir pois vão acompanhar o seu caso muito em concreto.

Os Centros Qualifica, destinados à formação de adultos, também vão ter técnicos que “vão servir de pivots” para os “públicos mais difíceis”.

Miguel Cabrita recordou que, há cerca um ano, foi lançado um modelo de acompanhamento personalizado que “procurou juntar as dimensões do controlo, no que diz respeito aos subsídios e outros aspetos, com uma dimensão de acompanhamento e de orientação das pessoas para a procura de emprego ou formação mais adequada ao seu perfil”.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This