Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Saiba Como Conseguir Emprego em Portugal

Devido ao panorama que impera no país, avesso a grandes investimentos que gerem um aumento significativo das taxas de emprega, o mesmo dá azo a várias dúvidas sobre como conseguir emprego em Portugal.

A resposta, contudo, não é linear, uma vez que não existe uma solução definitiva a esta questão. Na realidade, para conseguir emprego em Portugal é necessário adotar algumas medidas que possam eventualmente fomentar as suas possibilidade de arranjar emprego, como veremos mais abaixo, porém, é indubitável que, além destas medidas, é essencial que quem procura emprego seja dinâmico, isto  é, que mantenha uma postura ativa na procura do emprego até conseguir efetivamente o mesmo.

Como conseguir emprego em Portugal

Como conseguir emprego em Portugal

Naturalmente, para potenciar as suas hipóteses de conseguir emprego em Portugal, é importante ter formação numa determinada área, independentemente de ser certificada ou não, porém, para conseguir emprego é preciso adotar medidas como:

Candidaturas espontâneas – Se está desempregado e gostaria de arranjar emprego numa empresa que esteja de alguma forma ligada às suas competências e formação profissional, nada como recorrer a candidaturas espontâneas, mesmo que a empresa/s não esteja ativamente no mercado à procura de novos colaboradores. Prepare o seu currículo e carta de apresentação e tente a sua sorte!

Classificados na imprensa escrita – A consulta da secção de classificados da imprensa escrita continua a ser uma ótima forma de encontrar potenciais vagas disponíveis, pelo que é uma opção que não deve ser descurada.

Centro de emprego – Uma das principais medidas a implementar por quem procura emprego é, naturalmente, inscrever-se no centro de emprego da sua área de residência, mesmo que não reúna condições para receber subsídio, de forma a receber contactos pontuais para entrevistas de emprego, que poderão resultar numa oportunidade de trabalho efetivo para si.

Redes sociais – Atualmente, nas redes sociais é possível encontrar diversas ofertas de emprego. Para o efeito, basta registar-se nesta plataforma, caso ainda não tenha conta na mesma, e seguir as páginas ligadas a ofertas de emprego, bem como pedir para aderir a grupos sobre emprego, onde muitas vezes pode, além de ver as ofertas, entrar em contacto diretamente com o empregador através da plataforma e dissipar eventuais dúvidas.

Sites de emprego – Atualmente, existem diversos sites ligados ao emprego, onde pode consultar as mais recentes ofertas, como o Indeed ou o Net Empregos, embora os próprios sites de classificados, como o OLX ou o Custo Justo, também sejam locais onde pode encontrar ofertas de trabalho.

Assim, apesar das potenciais dúvidas relacionadas sobre como conseguir emprego em Portugal, é inegável que, se seguir as dicas supracitadas, decerto que as suas hipóteses de conseguir o emprego que deseja aumentarão de forma exponencial.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This