Fazer Curriculum VitaeFaz o teu CV Download Grátis

Como Procurar Emprego

Hoje em dia não existe apenas uma forma de procurar emprego. Com a globalização do uso da internet surgiram diferentes formas de procurar e de se candidatar a empregos.

Os métodos tradicionais incluem a inscrição no centro de emprego, o envio de cartas com o currículo para as empresas de aérea em que queremos trabalhar, a apresentação pessoal na empresa para falar com os recursos humanos e a consulta dos anúncios nos jornais entre outros. Apesar de serem métodos tradicionais são métodos que ainda funcionam e que por isso continuam a ser usados.

Mas a internet trouxe outras formas de procurar emprego. Os anúncios a recrutar trabalhadores além de estarem nos jornais passaram também para a internet. Existem vários sites com o objectivo de divulgar ofertas de emprego e de reunir pessoas que procuram trabalho. As vantagens que a internet trouxe são enormes, num jornal um empregador envia o anúncio que será publicado na melhor das hipóteses no dia seguinte. Se o fizer na internet em poucos minutos pode começar a receber respostas com currículos para analisar.

Os contactos por email vieram também facilitar a troca de informações e dar uma nova hipótese mais barata e rápida de envio de currículos.

A própria pesquisa feita pelos desempregados alterou-se com a rede global. Agora usando os portais de emprego podem fazer uma procura de emprego seleccionando as zonas de país ou o tipo de emprego que procuram e em segundos têm essa informação.

As formas para procurar emprego são muitas mas se quer mesmo encontrar um trabalho deve-as utilizar a todas para ter maiores hipóteses de sucesso.

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This