Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Como Trabalhar como Agente Imobiliário

O Agente Imobiliário é uma figura cada vez mais em voga em Portugal, agora que o mercado começa a melhorar paulatinamente, especialmente o mercado de gama alta, através do programa de vistos gold instituído pelo governo para fomentar o sector, bem como a economia nacional. Por isso, neste artigo, vamos ver algumas informações inerentes à profissão e também como trabalhar como agente imobiliário.

Os agentes imobiliários vendem ou arrendam propriedades residenciais ou comerciais, bem como negócios. Eles verificam e comparam as condições de uma determinada propriedade e comparam-a com outras na mesma zona de modos a fazer uma avaliação adequada para o cliente. Além disso, eles ainda publicitam o imóvel e negociam os mesmos em nome dos clientes.

Os agentes imobiliários residenciais lidam com a venda e compra de casas, apartamentos e terrenos. Muitos também tratam de arrendamentos de propriedades. Os agentes imobiliários de imóveis ou espaços comerciais lidam com um leque alargado de espaços, desde escritórios, lojas, hotéis, restaurantes, entre outros.

Um número crescente de casas e lotes são vendidos em leilões, pelo que o envolvimento dos agentes em licitações é cada vez mais frequente. Os agentes imobiliários podem ainda ter de lidar com bancos, corretores hipotecários, solicitadores e outras agências imobiliárias durante o processo de transacção.

Actividades recorrentes de um agente imobiliário

Vejamos abaixo algumas actividades comuns aos agentes imobiliários:

  • Falar com os vendedores sobre o imóvel e as suas características
  • Estimar o valor da propriedade com base nos dados ao seu dispor
  • Recolher informação sobre o imóvel, bem como imagens atualizadas
  • Publicitar e promover o imóvel que está à venda
  • Representar os vendedores em processos de negociação com potenciais compradores
  • Monitorização do mercado
  • Aconselhamento aos clientes

Em Portugal, existem diversas redes e agências imobiliárias, às quais você pode enviar a sua candidatura a uma potencial vaga para agente. Visite os websites das imobiliárias e envie a sua candidatura através da página de recrutamento ou entregue a mesma pessoalmente nas agências imobiliárias mais próximas de si.

É uma profissão que requer uma pessoa empreendedora, mas que poderá facultar bons proveitos a um agente competente.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This