Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Como Trabalhar como Assistente de Bordo

Assistente de bordo ainda é um trabalho bastante procurado quer por mulheres quer por homens, por isso continua a ser uma área onde se pretende encontrar emprego. As companhias áreas nacionais e não só recrutam pontualmente pessoal, quer para suprimir necessidades das épocas altas, quer para pessoal mais efetivo.

Se procuras trabalho nesta área, vieste ao local certo. Neste artigo vamos falar não sobre o que essa profissão implica, as responsabilidades de um/a assistente de bordo e, sobretudo, como trabalhar como assistente de bordo em Portugal.

Como Trabalhar como Assistente de Bordo

Como trabalhar como assistente de bordo
Assistente de bordo é uma profissão gratificante.

A profissão e responsabilidades gerais

O trabalho de um/a assistente de bordo é o de fornecer um excelente serviço de atendimento aos passageiros, ao mesmo tempo que assegura o seu conforto e segurança ao longo do voo. Os assistentes de bordo estão devidamente treinados para lidar com questões de segurança e emergência que possam surgir durante o voo, bem como para administrar os primeiros cuidados aos passageiros.

A tripulação de cabine assegura que todo o equipamento de segurança está a funcionar nas devidas condições, antes da descolagem, e que os suprimentos são suficientes. Além disso, também ajudam os passageiros a entrar no avião e fazem demonstrações relativas aos procedimentos de segurança e equipamento.

Cabe ao pessoal de cabine assegurar que os passageiros usufruem de uma boa experiência de voo. Em voos de maior duração, servem pequenas refeições e refrigerantes aos passageiros, vendem pequenas lembranças e artigos livres de taxas.

Um assistente de bordo tanto pode trabalhar em voos de longo curso, como em voos de menor duração.

Como trabalhar como assistente de bordo em Portugal

Em Portugal, existem várias companhias áreas, às quais te podes candidatar para um cargo de assistente de bordo. Vejamos as companhias aéreas portuguesas:

Ocasionalmente, são divulgadas na comunicação social operações de recrutamento das empresas, mas sempre podes enviar uma candidatura espontânea para as mesmas, de modos a aumentar as tuas hipóteses de sucesso.

Se clicares nos links acima, serás reenviado para os sites das respectivas companhias, onde poderás ver notícias sobre recrutamento das mesmas, mas também os contatos caso decidas enviar a tua candidatura.

Após o recrutamento, as companhias aéreas administram formação aos recrutados, de modos a formar e integrar os mesmos na companhia. Na Sata, por exemplo, os formandos recebem formação na ilha de Santa Maria e só depois começam a trabalhar na companhia.

Trabalhar como assistente de bordo é uma profissão bastante gratificante, na medida em que os trabalhadores têm oportunidade de viajar, conhecer locais e culturas diferentes, interagir com muitas pessoas, ao mesmo tempo que recebem um salário bastante razoável.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This