Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Como Trabalhar como Engenheiro Aeronáutico

Como trabalhar como engenheiro aeronáutico. Devido à natureza e responsabilidade do cargo, para você ser um engenheiro aeronáutico / aeroespacial tem de tirar uma licenciatura na área, bem como estar em continua formação durante a sua carreira profissional.

Um engenheiro aeronáutico ou aeroespacial aplica conhecimentos científicos e tecnológicos à pesquisa, desenho, desenvolvimento, manutenção e testes à performance de:

  • Aeronaves militares e civis
  • Mísseis
  • Sistemas de armas
  • Satélites
  • Veículos espaciais

Além disso, também trabalham em diferentes componentes que constituem esses sistemas e aeronaves. O papel desse engenheiro é focado no melhoramento da segurança do vôo, a eficiência do combustível, velocidade e peso, bem como na redução dos custos dos sistemas, além do uso de tecnologias avançadas para ir de encontro às necessidades dos clientes. Além do mais, o papel de um engenheiro aeronáutico deve abordar ainda o impacto ambiental da viagem aérea.

Como trabalhar como engenheiro aeronáutico - aeroespacial

Você pode se especializar numa determinada área, como a propulsão, aviônica, integração de sistemas, aerodinâmica ou materiais e estruturas.

É um industria apetecível com bons salários e que lhe pode abrir as portas do mercado internacional, pelo que não necessita de se limitar ao mercado nacional, se assim o desejar. Por exemplo, o Reino Unido tem uma industria aeroespacial bem estabelecida com empregos disponíveis.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This