Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Como Trabalhar na Austrália

Viver e trabalhar na Austrália é uma ideia bastante apelativa, para muitas pessoas que pretendem ter uma experiência única, um pouco de aventura, ou simplesmente mudar de vida com uma fantástica oportunidade de trabalho na Austrália. Neste artigo, vamos ver não só como trabalhar na Austrália, mas também tudo o que você precisa para trabalhar neste país

A Austrália é um vasto continente com climas diferentes ao longo dos oito estados e territórios que integram o país, que facultam ao seu visitante um vasto leque de escolhas em termos de estilo de vida e de locais para viver, além das várias oportunidades para trabalhar, infraestruturas modernas, bons cuidados de saúde, bem como de educação, para os seus filhos.

Como trabalhar na Austrália

Como Trabalhar na Austrália

Atualmente, a Austrália tem uma das taxas de desemprego mais baixas do mundo, o que é suportado por uma economia forte e ao nível de investimento estrangeiro que se regista no país. Como se espera que a taxa de desemprego permaneça baixa, continuarão a existir óptimas oportunidades de trabalho na Austrália para pessoas que pretendem imigrar para o país. O mercado de trabalho na Austrália pode ser, todavia, bastante competitivo, pelo que a rapidez em conseguir um trabalho depende de vários factores, como as suas habilitações, tipo de emprego que procura, bem como de quaisquer circunstâncias que se registem na altura no mercado de trabalho.

Você pode procurar emprego na Austrália antes ou depois de já estar no país, mas é preciso ter alguns cuidados relacionados com o seu tipo de visto, pois um visto de trabalho pode requerer que você tenha um patrocinador para conseguir trabalhar na Austrália.

Visto para Trabalhar na Austrália

A Austrália é um excelente país com um óptimo estilo de vida e oportunidade de trabalho, mas para viver e trabalhar na Austrália você precisa de um visto de trabalho válido (Australian visa). Existem vistos para trabalho temporário, bem como vistos para trabalho permanente.

Para saber que vistos de trabalho estão disponíveis, clique aqui.

Como conseguir um visto:

Conseguir um visto para trabalhar na Austrália depende do tipo de trabalho que você pretende efetuar e do visto ao qual você se candidata. Pelo que pesquisamos, se você tem habilitações ou qualificações interessantes para o mercado de trabalho na Austrália, você pode ser patrocinado por um empregador australiano (saiba como aqui) ou ser inclusive convidado pelo governo. Além disso, você pode trabalhar na Austrália, se for um homem de negócios que queira:

  • Fazer pequenas visitas de negócios
  • Criar ou gerir um novo negócio ou um que já exista
  • Investir na Austrália

Você pode também candidatar-se a um visto se quiser participar em algum programa específico profissional, cultural ou social na Austrália como, por exemplo, em situações de intercâmbio com a Austrália.

Vagas de Trabalho na Austrália

Em termos de vagas de trabalho na Austrália, como já referimos, o leque é diverso, mas é importante ter algumas coisas em mente, mais concretamente, se você pretende encontrar trabalho antes ou depois de já estar no país.

Antes – Se você pretender ter uma oferta de emprego antes, de forma a encontrar um patrocinador e conseguir um visto de trabalho na Austrália. Visite o site  Working Abroad Jobs Board, que é um site atualizado com regularidade com trabalhos de empregadores e recrutadores que procuram patrocinar pessoas que querem se mudar para a Austrália.

Depois – É possível consultar as vagas de trabalho através dos jornais de notícias, formato em papel, especialmente nos sábados. Além disso, o governo australiano tem também um site de ofertas de emprego, chamado JobSearch, que é um dos maiores sites de emprego na Austrália.

Custo de Vida na Austrália

Antes de se mudar para este país é importante ter também em linha de conta o custo de vida na Austrália, de forma a que se certifique que será capaz de morar e trabalhar na Austrália sem dificuldades financeiras e com o conforto que está acostumado a ter. Apesar dos salários serem substancialmente superiores aos que se praticam em Portugal ou Brasil, os custos de vida, como os que se praticam na alimentação, transportes, rendas de casa, etc., são também elevados, pelo que deve estar devidamente preparado para esta situação.

Esperemos que este artigo sobre como trabalhar na Austrália lhe tenha sido útil. Se sim, partilhe o mesmo nas redes sociais, para que possamos ajudar outras pessoas.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This