Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Como Trabalhar na Holanda

Encontrar trabalho na Holanda requer mais do que traduzir o seu currículo. Você precisa de saber tudo o que é necessário para trabalhadores internacionais trabalharem no país, como todos os regulamentos sobre a imigração e licenças de trabalho, o mercado de trabalho na Holanda e onde procurar emprego. Por isso, para solucionar e responder a muitas dúvidas, criamos este artigo sobre como trabalhar na Holanda, onde poderão ver muitos recursos úteis para quem deseja trabalhar neste país.

Dicas sobre como trabalhar na Holanda

O Mercado de Trabalho

Existem muitas oportunidades para que não é natural da Holanda. Além disso, operam no país várias multinacionais, como a Philips ou a Heineken, bem como agências de recrutamento que lhe podem ajudar a conseguir emprego na Holanda. O país é estável financeiramente e, para o efeito, conta com muito investimento financeiro e impostos muito atrativos. Além do mais, tem uma população educada e uma percentagem significativa, quase 20%, é estrangeiro ou de minorias étnicas.

A Holanda é um bom destino para encontrar emprego, pois tem uma das taxas de desemprego mais baixas da União Europeia.

Como Trabalhar na Holanda
A Holanda tem uma baixa taxa de desemprego.

Ofertas de Emprego na Holanda

Os trabalhadores estrangeiros especializados são bastante procurados na Holanda, por isso, o processo de imigração nestes casos é mais agilizado, e esses trabalhadores beneficiam ainda de benefícios fiscais. Entre os trabalhadores especializados que são procurados estão engenheiros, trabalhadores ligados ao ramo financeiro, técnicos especialistas, trabalhadores com formação em vendas, marketing e serviço ao cliente. Além disso, também existe procura para profissionais ligados ao setor da saúde, fiscal e da educação.

Requerimentos para Trabalhar na Holanda

Licenças de Trabalho e Residência

Se você é de Portugal ou da União Europeia, então está livre para viver e trabalhar na Holanda sem a necessidade de obter uma licença, contudo, se for proveniente de outro lugar, provavelmente o seu empregador terá de fazer uma candidatura para uma licença de trabalho para si, além de uma licença de residência. Desde 2014, ambos a licenças foram combinadas, resultando num único documento. Pontualmente, outro tipo de trabalhadores, nomeadamente estudantes e trabalhadores sazonais necessitam de uma licença de trabalho separada da licença de residência. Outros, como os trabalhadores especializados e detentores do Cartão Azul UE precisam somente da licença de residência.

Segurança Social

Você irá necessitar de um número de segurança social. Todos precisam do seu número fiscal e de segurança social, o qual poderá ser obtido, quando se registar na Câmara Municipal à sua chegada.

Línguas

Você não necessita de falar holandês para arranjar emprego na Holanda. Na realidade, o inglês é provavelmente a língua comercial de muitas empresas, no entanto, aumentará as suas hipóteses se souber pelo menos algumas noções da língua oficial do país. Se não souber falar holandês, provavelmente, será melhor trabalhar para uma empresa grande. Outras línguas podem ser também úteis, como o francês ou o alemão.

Qualificações e referências

As suas hipóteses de empregabilidade serão maiores se tiver algum curso ou licenciatura. Se se candidatar a um emprego e obter uma entrevista, irá precisar de apresentar os seus documentos, bem como eventuais referências de antigos empregadores. Por isso, certifique-se que leva consigo quaisquer potenciais diplomas, certificados e testemunhos ou cartas de recomendação.

Ofertas de Emprego na Holanda

Para aumentar as suas hipóteses de conseguir emprego deve diversificar a sua procura. Aqui ficam alguns locais onde pode pesquisar ofertas de emprego neste país:

Quando encontrar uma oportunidade de emprego que lhe agrade, só tem de preparar o seu currículo e se candidatar, caso ainda não tenha nada já programado, naturalmente.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This