Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Como Trabalhar na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é, muito provavelmente, um dos países com melhor qualidade de vida em todo o mundo e, além disso, é concomitantemente um dos países com maior beleza natural. Por essas razões, muitas pessoas procuram imigrar para este país e aí começar uma carreira profissional. Contudo, para viver e trabalhar na Nova Zelândia, existe um conjunto de formalidades que você deve cumprir, por isso vamos mostrar como trabalhar na Nova Zelândia, com dicas úteis para você encontrar trabalho ou um emprego efectivo, para conseguir o seu visa de residente ou trabalhador.

Como Trabalhar na Nova Zelândia

Como trabalhar na Nova Zelândia

Se está a pensar arranjar trabalho na Nova Zelândia durante alguns anos ou mesmo para viver neste país, você irá necessitar de um visa de trabalho ou de residência. Contudo, para o conseguir, você irá necessitar de uma oferta de trabalho.

Tal como todos os países, a Nova Zelândia foi afectada pela crise mundial, porém a taxa de emprego tem vindo a subir paulatinamente desde 2008 e, além disso, a confiança dos consumidores está novamente em níveis elevados. Ser um estrangeiro na Nova Zelândia não é um problema de maior, caso esteja a procura de emprego.

Como Conseguir um Visa

Existem dois tipos de categorias de visa que dão acesso ao mercado de trabalho na Nova Zelândia, pelo que você tem de ter um deles para conseguir mudar-se para este país, nomeadamente:

  • Visa temporário
  • Visa de residente

Geralmente, é necessário ter um trabalho ou oferta de trabalho para se poder candidatar a um visa temporário ou de residência.

Se você tem competências numa determinada área ou qualificações comparáveis aquelas se encontram na Nova Zelândia, você irá constatar que existem excelentes oportunidades de carreira para você neste país.

Saiba mais sobre como conseguir um visa de acesso a Nova Zelândia, clicando aqui.

Como Conseguir uma Oferta de Trabalho na Nova Zelândia

Primeiro, você tem de verificar que tipos de trabalho ou empregos estão disponíveis na Nova Zelândia e se você tem competências ou qualificações para os desempenhar. As categorias, designações ou tipos de trabalho podem não ser iguais aos que está acostumado, pelo que você terá de fazer sempre alguma pesquisa para encontrar um trabalho adequado às suas competências.

De resto, funciona como no nosso país, após encontrar ofertas que lhe interessem, deve candidatar-se às mesmas e apresentar-se da melhor forma possível, quer com uma boa carta / e-mail de apresentação, com uma fotografia formal e um currículo devidamente formatado e traduzido para o inglês.

Abaixo, vamos ver alguns sites não só com dicas sobre como trabalhar na Nova Zelândia, mas também onde você pode ver e pesquisar ofertas de trabalho e emprego:

  • Careers NZ – Website dedicado a dicas sobre como se mudar para a Nova Zelândia e arranjar emprego. Importante ver as suas dicas e tutoriais, antes de se candidatar a qualquer emprego.
  • Working in New Zealand – Website com ofertas de emprego. Mostra as ofertas de trabalho por categoria, o que lhe permite ver imediatamente a área que lhe mais interessa.
  • Work Here New Zealand – Website com ofertas de emprego. Permite-lhe ver ofertas de emprego por zonas, ou seja, se você tiver preferência por ver ofertas de trabalho só em Wellington, poderá fazê-lo.
  • New Kiwis – Website onde se pode registar e ver ofertas de trabalho. É um site que pretende aproximar o trabalhador do empregador. Tem diversos tutoriais sobre como se mudar e trabalhar na Nova Zelândia.

Naturalmente, existem diversos outros sites com ofertas de emprego na Nova Zelândia, contudo, como poderá ver nos links supracitados, estes são sites totalmente dedicados a pessoas que procuram imigrar para a Nova Zelândia.

É perfeitamente legal que você se candidate a uma oferta de emprego, antes de ter o visa e, além disso, muitos patrões são compreensivos e ajudam mesmo você a conseguir o visa.

Como Ter Sucesso

Tal como em qualquer outro país, os patrões apreciam pessoas com espírito empreendedor, por isso, se encontrar ofertas de emprego que lhe agradam, candidate-se às mesmas. Prepare um bom currículo (se necessário, veja exemplos), uma carta de apresentação e treine o seu inglês, caso necessite de trocar e-mails com um potencial empregador.

Com uma pitada de sorte, você vai conseguir o trabalho que almeja na Nova Zelândia.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This