Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Como Trabalhar no Alasca

O Alasca é um dos 50 estados que integram os Estados Unidos e um dos maiores em termos de extensão territorial, embora seja também o que tem uma menor densidade populacional. Trata-se de um estado onde predomina a beleza natural e é precisamente nessa base de recursos naturais que a economia do Alasca assenta, como vamos ver mais abaixo. Neste artigo, vamos ver como trabalhar no Alasca, pois é um local no qual muitas pessoas procuram trabalho, especialmente sazonal, e onde se recebe também bons salários, quando comparados com a Europa e, em particular, Portugal.

Acrescente-se, porém, que apesar das ótimas oportunidades de trabalho sazonal, o Alasca é na realidade, um dos estados com maior taxa de desemprego, pelo que conseguir um emprego no Alasca duradouro ou efetivo pode ser complicado, caso você não tenha nenhum contacto prévio nem emprego já em vista.

Como trabalhar no Alasca
Os recursos naturais são a base da economia do Alasca.

Dicas sobre como trabalhar no Alasca

Abaixo, vamos ver então algumas dicas sobre como encontrar trabalho neste estado americano.

Antes de partir para o Alasca

Antes de partir para o Alasca ou qualquer outro estado americano para trabalhar, você deve certificar-se que tem a documentação legal que necessita e sem a qual não pode trabalhar nos Estados Unidos.

Caso não tenha nenhum trabalho certo, você deve juntar algum dinheiro, para que esteja seguro e sem preocupações de maior até conseguir se estabilizar noutro país. Viver no Alasca tem um custo de vida elevado, pois muitos locais só são acessíveis por ar ou mar, o que aumenta substancialmente o custo dos produtos.

Quais são os sectores que mais empregam?

Existem alguns sectores com maior índice de empregabilidade, como:

  • Agricultura e Pecuária
  • Construção
  • Mineração
  • Pescas
  • Petróleo
  • Serviços

Onde encontrar ofertas de emprego?

Antes de mais, você deve ter algum cuidado, quando estiver a pesquisar por ofertas de trabalho no Alasca, pois existem muitos esquemas enganosos. Por isso, faça sempre a sua pesquisa. Abaixo vamos ver alguns sites fidedignos, onde você pode encontrar ofertas para trabalhar no Alasca:

Se você procura um emprego a tempo inteiro, talvez seja aconselhável conseguir o emprego primeiro, antes de se mudar ou, em alternativa, conseguir um trabalho sazonal e ver depois as alternativas que tem.

O trabalho sazonal

É relativamente fácil encontrar trabalho sazonal durante o verão no Alasca. Normalmente, há sempre necessidade de colaboradores extra, por exemplo, para um hotel ou motel, motoristas de autocarro, entre outros.

14 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This