Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Cursos Profissionais

Os cursos profissionais estão a ter uma grande procura e no ano lectivo de 2010/2011 o número de alunos triplicou mesmo em relação ao ano escolar anterior.

Como o nome indica estes cursos têm uma forte componente profissional. Grande parte do que é leccionado simula situações reais que se passam em fábricas ou empresas do ramo de modo a que o aluno mal termine o curso tenha as aptidões necessárias e a experiência para entrar no mercado de trabalho.

Alguns destes cursos profissionais são mesmo leccionados em fábricas que depois acabam por contratar uma boa parte dos alunos. Por um lado os alunos têm boas hipóteses de ter um emprego, por outro lado a empresa já sabe do que cada um dos elementos é capaz e qual a sua capacidade de trabalho.

cursosprofissionais

Por norma os cursos profissionais são destinados a alunos que:

Frequentaram o 9º ano mas não o completaram.

  • Aqueles que concluíram o 9º ano mas que não querem continuar os estudos actualmente.
  • Pretendem ingressar no mundo do trabalho e consideram esta uma boa hipótese.
  • Apesar de por agora não quererem continuar a estudar, sabem que caso de arrependimento um curso profissional dá a hipótese de regressar aos estudos. Quando completarem o curso podem candidatar-se ao ensino superior bastando para isso que façam os exames específicos para a candidatura.

Após terminarem estes cursos os alunos ficam com uma formação de nível três, equivalência ao 12º ano de escolaridade e uma boa preparação para ingressar no mercado de trabalho da área em que estudaram. Os cursos profissionais pela versatilidade em termos de futuro têm ganho cada vez mais seguidores.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This