DouroAzul recruta 200 pessoas com Road Show e Open Day

A empresa de cruzeiros fluviais DouroAzul está a recrutar 200 colaboradores para a época de cruzeiros de 2020, através de um roadshow que passa pelos municípios de Lamego, Peso da Régua, Mesão Frio e Alijó, entre os dias 8 e 10 deste mês. Já de 16 a 18 de Janeiro irá abrir as portas de um dos seus 12 navios-hotel, para receber os candidatos que queiram conhecer o dia-a-dia da vida a bordo e as funções pretendidas.

A propósito deste Open Day, o patrão da Douro Azul, Mário Ferreira, escreveu no seu perfil na rede social Facebook, que assumia o “compromisso” de pagar um ordenado mínimo a bordo, em qualquer um dos navios, sempre superior a 1000 euros, mais gratificações. “A DouroAzul abre portas uma vez mais aos seus navios para serem visitados por potenciais candidatos. O ano 2020 será marcado pelo compromisso de o ordenado mínimo a bordo de qualquer dos nossos navios ser superior a 1000€, mais as gratificações que recebem a bordo dos clientes. Os nossos colaboradores têm também alojamento, alimentação e fardamento a bordo”, escreveu.

A DouroAzul abre portas uma vez mais aos seus navios para serem visitados por potenciais candidatos. O ano 2020 será…

Publicado por Mário Ferreira em Terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Esta é a quarta edição que a empresa realiza um evento destes de recrutamento. “O objetivo deste Open Day é darmos a conhecer a realidade do que é trabalhar a bordo de um navio-hotel, e numa empresa que é líder do setor, como a DouroAzul”, explica o diretor de Operações, Rodrigo Mendes, em comunicado. “Estamos à procura de candidatos com formação nas áreas de turismo, hotelaria e restauração, mas queremos sobretudo pessoas com vontade de aprender e de crescer.”

De acordo com o site da empresa, as funções disponíveis são diretor de navio-hotel, chefe de cozinha, assistente de diretor de navio-hotel, cozinheiros 1ª, 2ª, 3ª, empregado de mesa, assistente de bordo, ajudante de cozinha, rececionista, copeiro, motorista de pesado de passageiros, chefe de sala, governanta, empregado de bar, empregado de quartos. Em relação ao roadshow na região do Douro, dia 8 o recrutamento faz-se em Lamego, no dia 9 será em Peso da Régua e Mesão Frio, e a 10 é a vez de Alijó.



O diretor de Recursos Humanos da Mystic Invest, Luís David, indica que “esta ação, para além de permitir à DouroAzul recrutar candidatos qualificados para os seus navios-hotel, faz parte de um processo de responsabilidade social da empresa para com a região do Douro”, onde a empresa opera. “Estes quatro municípios apresentam uma taxa de desemprego significativa e sentimos ser nossa responsabilidade enquanto empresa do Douro em criar soluções capazes de ajudar a região e as suas pessoas.”

Agenda do Roadshow de Recrutamento DouroAzul:

• 8 de Janeiro – Pavilhão Multiusos de Lamego, das 09:30 às 12:30 e das 14:00 às 17:30
• 9 de Janeiro – Auditório da Câmara Municipal de Peso da Régua, das 09:30 às 12:30
• 9 de Janeiro – Salão Nobre do Município de Mesão Frio, das 15:00 às 18:00
• 10 de Janeiro – Salão Nobra da Câmara Municipal de Alijó, das 09:30 às 12:30

O primeiro de três dias, a 16, será dedicado a alunos do setor do turismo, restauração e hotelaria.
Inscrições até dia 12, através deste link

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.