Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Emprego Fisioterapia

A fisioterapia é uma ciência que atua no campo da prevenção e reabilitação de lesões do sistema locomotor, sendo assim muito importante em qualquer parte do mundo, garantindo que os doentes têm todo o tratamento necessário para que o seu sistema locomotor esteja em pleno funcionamento.

Um fisioterapeuta tem como principal responsabilidade a prevenção, diagnostico e tratamento de praticamente todo tipo de disfunção do corpo humano provenientes de acidentes, má-formação genética ou mesmo vício de postura (um dos grandes problemas de maior parte dos trabalhadores de secretariado e áreas adjacentes). Para o tratamento deste tipo de problemas o fisioterapeuta utiliza métodos de massagens (especiais e focadas no problema) e ginástica, tendo sempre como objetivo final a restauração e o desenvolvimento da capacidade física e funcional do doente em questão. Existem também alguns fisioterapeutas que começam a apostar em tratamentos alternativos, baseados em água, calor, frio e até aparelhos especiais.

Um fisioterapeuta poderá atuar em várias áreas, sendo que todas elas têm o mesmo objetivo final, o tratamento de problemas físicos e neurológicos de doentes. Assim, a sua área de atuação pode ser variada, desde clubes desportivos, até hospitais e centros de reabilitação ou mesmo em clínicas de fisioterapia e ortopedia. Podem ainda empregar-se em empresas específicas e trabalharem principalmente na área da prevenção de acidentes de trabalho e até correção de posturas dos funcionários das mesmas empresas. Hoje em dia é também muito frequente ver fisioterapeutas a trabalhar nas escolas, corrigindo e formando os alunos a terem uma postura de trabalho muito mais correta.

Hoje em dia, com as mudanças que ocorreram no ensino superior, é muito comum que o curso de Fisioterapia tenha incluído as horas de formação presencial (isto é, o estádio) em locais apropriados que mais tarde podem mesmo vir a tornar-se os seus locais de emprego.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This