O emprego para o Natal: andar a viajar pelo norte da Europa vestido de duende
|O emprego ideal para este Natal : andar a viajar pelo norte da Europa vestido de duende
Estou seriamente tentado. Passar o mês de Dezembro a viajar pela terra do Pai Natal e arredores, vestido de Duende, é o sonho de qualquer criança – e eu confesso que sou ligeiramente (a minha Família Mistério está aqui a gritar “Muitíssimo”) infantil.
Este trabalho é temporário e é oferecido pela agência de viagens Lapland Safaris. A ideia é maravilhosa: se os duendes existem para ajudar o Pai Natal, então agora vão ajudar a animar as pessoas durante as férias de Natal. Estes novos duendes deverão ser ao mesmo tempo “entertainers, guias e figuras míticas do Natal”, em representação da agência.
A missão implica passear por algumas zonas turísticas do Norte da Europa, a verem a auroral boreal, a fazerem ski e snowboard ou a pescar no gelo, enquanto animam os clientes da Lapland Safaris durante as viagens.
Ao longo do seu período de trabalho, os duendes terão direito a alojamento e cartões de desconto em inúmeros restaurantes e locais parceiros da empresa. Além de terem acesso gratuito a estâncias de ski e snowboard e aos tais safaris para ver a aurora boreal.
Pequeno inconveniente: ninguém, no site da Lapland Safaris, esclarece qual o ordenado que os novos duendes vão receber. Apenas é dito que os candidatos se poderão candidatar até ao dia 4 de Novembro e que o trabalho decorrerá entre o fim de Novembro e o início de Janeiro, começando com uma acção de formação em espirito natalício. Sim, leu bem: formação em espírito natalício, durante a qual os candidatos vão aprender preciosas “técnicas de comunicação e duendismo”. Só espero que não estejam a contar com duendes voluntários, porque esses só o Pai Natal.
Os 40 novos duendes a contratar serão anunciados em breve, quem sabe, seja esta a oportunidade que tanto esperava, vá até aqui e preencha a candidatura!
Um óptimo Natal para si onde quer que os duendes estejam 😉