Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Emprego para Jovens

É na faixa etária dos jovens que se encontram os maiores índices de desemprego. Nem sempre o emprego para jovens é fácil de encontrar apesar das vantagens que trazem às empresas.

As empresas têm benefícios fiscais se contratarem jovens à procura do primeiro emprego. Para este caso jovens são consideradas pessoas entre os 16 e os 30 anos e que nunca tiveram um ou mais empregos e que não excedam os seis meses de duração (de forma seguida ou juntando todos os trabalhos).

Para quem ainda estuda, o estatuto de trabalhador estudante tem algumas vantagens. Enquanto trabalhador tem direito a algumas horas por semana (entre 4 a 6 horas) caso o seu horário escolar assim o exija e sem qualquer perda de retribuição ou regalia a que tenha direito. Para além disso em alturas de exames tem direito a dois dias por cada prova que tenha, quer seja oral ou escrita. Como estudante tem direito a uma época especial para exames e a sua avaliação é feita de forma contínua.

Se já acabou os seus estudos pense em fazer um estágio numa empresa. Muitas empresas oferecem estágios a recém-licenciados com uma boa possibilidade de no final do estágio lhe oferecerem um contrato de trabalho. Tudo depende da forma que se aplicar no estágio e se demonstra as suas capacidades.

Os jovens hoje em dia já sabem que muito dificilmente terão apenas um emprego para toda a vida. O normal é que se tenha vários empregos de curta duração que podem oferecer diversas experiências e garantem também um currículo com mais conteúdo.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This