Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Como Encontrar Trabalho como Produtor de Conteúdos

Todos os dias surgem novos projetos online, quer empresariais, quer privados, que carecem de conteúdo, por isso, os serviços de produção de conteúdos estão a ser cada vez mais procurados para fornecerem conteúdo de qualidade para estes websites. Por isso, esta é uma ótima oportunidade para quem gosta de escrever ou tem formação na área, contudo, como encontrar trabalho como produtor de conteúdos?

Como encontrar trabalho como produtor de conteúdos

Na realidade, não é assim tão difícil quanto parece. Se pensarmos que um produtor de conteúdos pode produzir textos tanto para sites de empresas, como para blogues pessoais, então rapidamente chegamos à conclusão que existem inúmeros potenciais clientes, pelo que só temos de encontrar uma forma de chegarmos aos mesmos.

Então, como encontrar trabalho como produtor de conteúdos?

É possível encontrar trabalho como produtor de conteúdos através de diferentes formas na Internet. Veja abaixo as nossas sugestões:

Criando o seu próprio site – Muitos profissionais optam por criar um site profissional próprio que lhes possibilita ter um local onde expor o seu trabalho, geralmente, através de um portefólio, que confere alguma credibilidade ao seu trabalho. Assim, pode direccionar tráfego pago para o site, recorrendo ao AdWords ou Facebook Ads para angariar clientes.

Entrando em contacto com webmasters – Se for especialista numa determinada área, como marketing, criação de sites, entretenimento, entre outras, identifique um leque abrangente de sites/blogues passíveis de estarem interessados nos seus serviços e entre em contacto com os respetivos webmasters, oferecendo os seus serviços enquanto produtor de conteúdos.

Registando-se em sites de freelancing –  Atualmente, existem diversos sites especializados em freelancing aos quais pode recorrer para encontrar trabalho enquanto produtor de conteúdos. É o caso, por exemplo, do Zaask, em Portugal, do Workana, no Brasil, ou mesmo de sites internacionais, como o Freelancer.com.

Estas são, portanto, as principais estratégias que os produtores de conteúdos implementam para encontrar trabalho, mas se pretender, pode sempre recorrer a quaisquer outras estratégias que entenda como pertinentes e úteis.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This