FairFruit vai criar 35 postos de trabalho em Beja!
|FairFruit vai criar 35 postos de trabalho permanentes em projecto agro-industrial em Beja
O grupo frutícola internacional FairFruit vai instalar no concelho de Beja uma unidade agro-industrial de transformação e outra de embalamento de fruta para o mercado fresco, num investimento superior a dez milhões de euros que vai gerar cerca de 35 empregos em permanência na cidade alentejana.
A informação divulgada em comunicado pela autarquia local acrescenta que numa primeira fase devem ser criados também cerca de 150 postos de trabalho sazonais na futura infra-estrutura destinada à desidratação, congelação e corte de fruta.
A laboração do novo equipamento da FairFruit Portugal prevê-se que venha a ser alargada a frutos de todas as épocas, através de parcerias com empresas produtoras, de forma a contornar a sazonalidade da produção.
A Câmara Municipal de Beja contratualizou no final do passado mês de Abril um protocolo de cedência à empresa de uma área com mais de 10 mil metros quadrados, situada na zona de acolhimento empresarial da Horta de São Miguel, para o estabelecimento do projecto agro-industrial.
O entendimento foi celebrado durante a OviBeja, uma das maiores agrícolas do país e anualmente organizada nesta época do ano na capital do Baixo Alentejo.
A filial lusa da FairFruit iniciou a sua actividade em 2013 através da parceria com um produtor local de frutos de caroço biológicos em Serpa e estendeu posteriormente a sua presença à zona de Beja.