Instituto dos Registos e do Notariado tem vagas de emprego em várias áreas

O Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) é um instituto público integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa, com jurisdição sobre todo o território nacional.

 

O instituto iniciou a sua atividade em 2007, sucedendo à Direção-Geral dos Registos e do Notariado, em resultado das orientações definidas pelo Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE) e dos objetivos para modernização administrativa dos serviços do estado.

O Instituto dos Registos e do Notariado está presente na vida dos cidadãos desde o seu nascimento. A partir desse momento, os eventos de vida das pessoas, como o casamento, a obtenção de nacionalidade, a aquisição de um automóvel, a compra de uma casa, a herança de bens, a criação de uma empresa, até ao óbito, são pedidos e registados nas conservatórias para conferir autenticidade e garantir a segurança jurídica. Sempre que o cidadão precisa de fazer prova dos factos jurídicos relevantes de um evento de vida, o IRN emite uma certidão, sendo a única entidade com competência para o fazer.

O registo é uma função fundamental do Estado, dos direitos e deveres sociais e um pilar da organização económica de um país.

Ofertas – Mobilidade

          Cargos Dirigentes

  • Coordenador do Gabinete de Sistemas, Tecnologia e Inovação (GSTI)

Coordenadores de unidades funcionais

  • Coordenador da Unidade de Gestão de Recursos Tecnológicos (UGRT)
  • Coordenador da Unidade de Sistemas de Informação de Registos (USIR)
  • Coordenador da Unidade de Modernização Administrativa e Inovação (UMAI)
  • Coordenador da Unidade de Gestão Documental, Arquivo e Expediente (UGDAE)

As candidaturas devem ser formalizadas através do preenchimento de formulário e submetido via online. Para mais informações e candidaturas, visite este link

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.