O emprego mais difícil do mundo e sem salário está em Portugal
|Os Bombeiros de Albufeira lançaram uma campanha que visa recrutar mais voluntários da “forma mais honesta possível”. Vídeo partilhado já convenceu candidatos. Sábado, quem quiser pode testar se tem capacidade.
O emprego destina-se para “pessoas entre os 18 e os 40 anos que procurem dificuldades no trabalho e na vida”, o vídeo da campanha foi partilhado na página dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, no Algarve, e já conta com mais de 60 mil visualizações.
O 2º comandante da corporação, Rui Fernandes, contou falou à TVI, onde disse: “Não temos muito para oferecer, além do trabalho árduo e difícil, do treino e da preparação física. Foi o que, da forma mais honesta possível, tentámos passar para o vídeo, para ver se conseguíamos cativar alguns voluntários para aquele que achamos ser o emprego mais difícil do mundo”
Procuram-se candidatos para www.oempregomaisdificildomundo.com
Procuram-se pessoas entre os 18 e os 45 anos que procurem dificuldades no trabalho e na vida.Não exigimos experiência nem licenciatura, exigimos fibra. Não queremos saber as tuas qualidades e os teus defeitos nem onde pensas estar daqui a 5 anos. Não vamos perguntar porque te devemos escolher a ti ou como é que te descreverias numa só palavra. Aqui o recrutamento é feito de outra forma e deixamos claro como a única maneira de conseguir este cargo é através da vontade. A chama da tua paixão não pode apagar nunca e o teu espírito tem de ser tão inquebrável como o teu corpo.Ah, e não há salário mas não lhe chamamos estágio ou experiência. Chamamos O Emprego Mais Difícil do Mundo.Sabe mais em www.oempregomaisdificildomundo.com
Publicado por Bombeiros de Albufeira em Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
“No verão, combates incêndios durante 72 horas seguidas sujeito a temperaturas insuportáveis.” revela o locutor do vídeo, e prossegue: “diariamente vês tudo o que pode correr mal na estrada, a correr realmente mal. E depois não consegues esquecer-te disso. Este é o emprego mais difícil do mundo e nem sequer há salário. Aqui não vestes só a camisola, vestes o equipamento todo. Não prometemos claques, medalhas ou substituições. O campeonato é outro e cada um de nós tem de ser o melhor do mundo. Mas garantimos que tudo o que fizeres fará do mundo um sítio melhor”.
O vídeo já começou a dar frutos, e com as mais de 70 mil visualizações, já receberam cerca de 20 candidaturas para futuros voluntários da corporação de Albufeira, que ainda terão de passar pelos testes psicotécnicos e físicos.
Este ano, a campanha de recrutamento, que os voluntários de Albufeira “costumam levar a cabo na primeira quinzena de Novembro”, foi assim antecipada e, segundo o responsável, com resultados prometedores.
Apesar desta campanha ser na região do Algarve, podem procurar nas vossas áreas de residência as várias corporações de Bombeiros, com mulheres e homens que, de uma forma ou outra, precisam da vossa ajuda, fica a sugestão, pois ser Bombeiro é todo o ano e colaborar com eles, é para sempre!