Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

O que é um emprego online?

Muitas pessoas, quer por necessidade ou somente por pretenderem trabalhar a partir de casa, procuram saber o que é um emprego online. Contudo, será que este termo está correcto e será que existem mesmo empregos online? É o que esperamos elucidar no nosso artigo.

Então, o que é um emprego online?

Um emprego online é um emprego cujas tarefas podem ser desenvolvidas através da Internet, não implicando a presença física do colaborador na empresa propriamente dita.

Ora, embora seja possível encontrar algumas oportunidades de trabalho com essas características em situações pontuais, como para telemarketing ou outras afins, o certo é que aquilo que muitas pessoas idealizam como emprego online não passa de uma utopia, pois, normalmente, não encontramos vagas de trabalho de empresas confiáveis com essas características, pelo que há que ter muito cuidado com o que é anunciado em sites de emprego e outros meios de divulgação de ofertas de trabalho, de forma a evitar potenciais fraudes.

O que é um emprego online

Mesmo em situações raras em que um colaborador de uma empresa começa a trabalhar online, isto pressupõe que foram reunidas várias condições para que isso acontecesse, por exemplo:

  1. Colaborador com muitos anos de empresa
  2. Colaborador com alguma problema pessoal ou de saúde que necessite de trabalhar a partir de casa
  3. Trabalho do colaborador pode ser desenvolvido por via remota

Geralmente, é através da suma destas três condições que veiculamos acima que um trabalhador pode, por vezes, ter permissão da empresa para trabalhar a tempo inteiro em casa e usufruir das vantagens e do conceito de um real emprego online.

Portanto, o emprego online é possível, mas tem de reunir determinadas condições para o conseguir, porque este tipo de trabalho, com excepção de situações muito pontuais, normalmente não é anunciado.

Além disso, muitas pessoas confundem também o emprego online com as atividades desenvolvidas por webmasters / bloggers que ganham dinheiro com programas de afiliados ou publicidade nos seus websites, cujas quantias permitem muitas vezes que trabalham exclusivamente online. No entanto, mais uma vez, são casos específicos, que não reflectem a realidade do mercado de trabalho.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This