Pleasant Racing vai criar mais de 50 postos de trabalho em Évora
|A empresa Pleasant Racing vai realizar um investimento superior a 5 milhões na construção de uma unidade industrial em Évora, estando prevista a criação de 53 postos de trabalho.
A Câmara Municipal de Évora e a empresa Pleasant Racing, Lda assinaram esta terça-feira o contrato promessa de compra-venda (CPCV) de um terreno, na zona industrial de Almeirim Sul, para a instalação desta empresa, que vai criar mais de meia centena de postos de trabalho.
A Pleasant Racing, Lda irá investir no concelho cinco milhões de euros na instalação de uma unidade industrial para a conceção e fabricação de carroçarias e peças em carbono, especialmente para a indústria automóvel, aeronáutica, naval e eólica.
O contrato de promessa de compra-venda do terreno, na zona industrial de Almeirim Sul, foi assinado esta terça-feira pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Évora, João Rodrigues, e pelo sócio-gerente da Pleasant Racing e piloto de todo-o-terreno, Ricardo Leal dos Santos.
A unidade industrial aprovada por unanimidade na reunião pública da Câmara de Évora, no passado dia 24 de Outubro, como Projecto de Interesse Municipal (PIM), destina-se à concepção e fabricação de carroçarias e peças em carbono para a indústria automóvel, aeronáutica, naval e eólica.
A autarquia explica numa nota de imprensa que o investimento ascende a cinco milhões de euros, devendo a criação dos 53 postos de trabalho ocorrer no período entre 2019 e 2021.
A construção da unidade industrial, segundo previsões do investidor, deve arrancar durante o próximo ano.
Os candidatos deverão ter nível igual ou superior ao 12.º ano de escolaridade.