Fazer Curriculum VitaeFaz o teu CV Download Grátis

Primeiro Emprego

Começou a trabalhar e quer algumas dicas para o primeiro emprego então veio ao local certo.

O fundamental quando se está num emprego em Portugal, quer seja o primeiro ou não, é cumprir os horários. Se tem uma hora de entrada cumpra-a de forma rigorosa, se por outro lado tem um horário de trabalho flexível e apenas tem de cumprir a entrega dos projectos faço-o. Nenhum patrão gosta de um trabalhador que chegue tarde constantemente e que com isso atrase o trabalho em grupo.

Outro ponto importante é saber respeitar e aprender com os empregados mais antigos. Mesmo que tenhamos uma licenciatura nunca sabemos tudo e o que sabemos é mais teórico. Os empregados mais antigos são uma boa fonte de experiência e sabem como fazer as coisas na prática. O que se aprende na teoria nem sempre resulta quando se tenta aplicar na realidade.

primeiro-trabalho

Sendo o seu primeiro emprego é possível que tenha um contrato temporário, se gosta do que faz vai ter de segurar o seu posto. Seja prestável, atencioso e simpático com os outros trabalhadores. Se lhe pedirem ajuda, faça-o e ouça com atenção os seus conselhos. Antes de conquistar o seu patrão vai ter de conquistar os seus colegas de trabalho.

Nos primeiros tempos vai ter de fazer alguns sacrifícios. O horário de trabalho pode não ser o melhor e o salário ficar longe do que esperava mas é normal. Os patrões antes de contratarem alguém de forma mais prolongada querem saber se realmente é a pessoa indicada. Depois desse primeiro contrato podem vir mais e com mais regalias.

Resumindo as dicas para o primeiro emprego são simples: cumpra os horários, seja amigo dos seus companheiros de trabalho e sempre que possível tenha iniciativa demonstrando os seus conhecimentos.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This