Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Ter dois empregos

A conjetura atual, os ordenados excessivamente baixos e o aumento de despesas levam a que as pessoas procurem uma alternativa… E essa alternativa é com frequência ter 2 empregos. O problema é que se é verdade que é possível ganhar mais alguma coisa, também é verdade  que isso implica grandes sacrifícios… Não é fácil, nessas circunstancias conciliar a vida pessoal, profissional e familiar…

Antes de tomar a decisão de ter um trabalho extra pese alguns aspetos:

1 – Esta minha atividade implica alguma despesa extra? Por exemplo ATL para as crianças, gasolina, passe, etc?

2 – Essa atividade prejudica o meu trabalho principal? Por exemplo menos horas de sono, menos concentração

Ter 2 empregosPor vezes parece a solução mais óbvia, ou mesmo a única solução… mas já pensou que pode tentar ter um emprego mais bem remunerado? Bem… pode não ser fácil ter um emprego mais bem remunerado, mas já tentou? tem enviado curriculum? já pensou em ter uma formação que o habilite a uma profissão diferente?

Pode ainda analisar as suas despesas… o que pode diminuir?  Uma conciliação de créditos pode ajudar? mudar de casa ou alugar um quarto? E se mudasse de automóvel, para um mais económico ou se passa-se a andar de transportes públicos?
Se levasse o café no termo?

Só para ter uma ideia:

  • Alugar quarto: 120 euros + 20 euros por café levado de casa + 100 euros por não levar automóvel + 75 euros para levar almoço e lanche de casa = 315 euros de poupança….  neste caso num partime nunca ganharia mais do que estes 315 euros…

Claro que pode não ser possível alugar o quarto e provavelmente até já leva o almoço de casa… mas não faz nenhum extra onde possa poupar?

Caso ainda assim venha a necessitar de um emprego extra privilegie aqueles que possa fazer a partir de casa ou que lhe dê alguma flexibilidade de horário…

Conte-nos a sua experiência!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This