Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Trabalhar em Casa

O número de pessoas a trabalhar em casa tem vindo a crescer nos últimos anos principalmente devido à internet. Esta forma de comunicação veio criar trabalhos e formas de trabalhar que de outra forma não existiam.

Um freelancer pode trabalhar em casa e usar depois a internet para enviar o seu trabalho. Isto não resulta para todo o tipo de freelancers, um jornalista por exemplo precisa de se deslocar ao local da reportagem, mas um designer já o consegue fazer.

Através do email ou das conversações instantâneas o freelancer pode receber as encomendas de trabalho que tem de fazer. Depois de as ter feito pode usar novamente o email para enviar o trabalho concluído. O pagamento pode também ser feito através da internet usando o home banking que os bancos colocam ao dispor dos clientes.

Mas não são só os trabalhos pela internet que oferecem a possibilidade de se trabalhar em casa. Existem também outras profissões que permitem ficar em casa e tornar a casa o seu local de trabalho. Vendedor de seguros, médico e até mesmo um cozinheiro pode fazer o seu trabalho em casa e depois vender para fora.

Existem vantagens e desvantagens de trabalhar em casa. A principal vantagem é a redução de custos que isso implica. Não é preciso gastar dinheiro em combustível ou no aluguer/compra do local de trabalho. No outro lado da questão está a possibilidade de desmotivação ou preguiça que isso pode trazer.

Quem se encontra numa situação de desempregado ou simplesmente quer ganhar um dinheiro para extras pode começar a fazer alguns trabalhos em casa e a vender o seu trabalho pela internet.

10 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This