Trabalhar na Internet: Produtor de Conteúdo

Esta é uma das áreas que se encontra em constante evolução e com adesão cada vez maior por parte dos portugueses. A criação de conteúdo é algo relativamente simples de fazer, desde que se tenha as características necessárias e muita força de vontade para vingar no mercado.

Um produtor de conteúdo necessita de alguma cultura geral e de preferência com alguns conhecimentos em determinadas áreas (áreas essas onde irá centrar a sua atividade) para conseguir escrever textos apelativos e que consigam transmitir a mensagem desejada para os leitores. Obviamente que ao longo da sua carreira vai acabar por conseguir melhorar os seus conhecimentos e alargar os mesmos através de pesquisas básicas e leituras de livros e revistas.

Para conseguir iniciar carreira, a nível de material necessário não existe grandes preocupações, já que um computador básico com ligação à Internet é o suficiente. Todos os textos podem ser criados num editor de texto básico, porém recomenda-se sempre um cuidado excessivo nos erros ortográficos e semânticos, o que em alguns casos requer a presença de um corretor ortográfico automático como existe na maioria dos programas de texto.

A produção de conteúdo serve essencialmente para preencher os diversos blogs e sites que se encontram na Internet, o que significa que se um cliente conseguir levar ainda mais leitores a visitarem a sua página devido ao seu conteúdo, o trabalho do Produtor de Conteúdo está a ser feito na perfeição.

Assim, para conseguir um bom número de clientes (nesta área de atuação é muito comum que a qualidade do trabalho seja recompensada com pedidos constantes de trabalho) é importante saber onde procurar. Nos dias de hoje as redes sociais, os portais de trabalho freelancer, tele-trabalho e micro trabalho e ainda os portais/fóruns dedicados á Internet são a melhor opção para conseguir bons clientes e consequentemente bons trabalhos.

Segui aqui uma lista de sitios onde pode publicitar o seu trabalho (com link direto):

www.fiverr.com

www.odesk.com

www.micro-trabalho.com

br.workana.com

www.freela.com.br

forum.maistrafego.pt

Existirão outros locais… se conhecer deixe aqui o seu comentário que nós divulgamos!

 

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.