Uniplaces WW

Trabalhar na Internet: WebDesign

Trabalhar na Internet hoje em dia é muito popular, principalmente nos dias que correm em que qualquer extra é bem vindo. Assim, aliar a possibilidade de trabalhar a partir de casa, com os conhecimentos necessários e fazendo um rendimento extra ao final do mês, trabalhar na Internet tornou-se muito vantajoso.

A primeira coisa a fazer é estabelecer um método de trabalho, isto é, se é apenas um extra deverá conciliar a sua vida rotineira com este pequeno trabalho, mas se é um trabalho a full-time, existem várias tarefas a fazer para que tenha o sucesso pretendido.

Em seguida, a sua presença na própria Internet é essencial para conseguir uma boa carteira de clientes e consequentemente um bom número de trabalhos. Assim, o seu portfólio online é o seu ponto de partida para interagir com os seus clientes. No seu portfólio deverá ter os seus contactos, os seus conhecimentos e vários exemplos de trabalhos já realizados.

A presença na redes sociais e nos fóruns e portais adequados é igualmente importante, já que mantem um contacto direto com possíveis clientes, mostra os seus conhecimentos e ainda faz algum tipo de promoção ao seu próprio trabalho.

A sua principal preocupação é encontrar clientes para conseguir ganhar alguns trabalhos e assim a sua carteira de clientes ir crescendo. Para encontrar esses mesmos clientes existem várias opções: desde a procura direta e contacto direto com administradores de websites que não tenham a qualidade desejada, mostrando os benefícios em trabalhar consigo e mostrando os seus serviços; encontrando pedidos em vários portais e até websites de classificados que contêm diariamente vários pedidos; e apostando fortemente no mercado que ainda não tem presença online.

Porém, ter sucesso trabalhando na Internet como WebDesigner não é uma tarefa simples nem fácil, é sim bastante trabalhosa e com muita necessidade de dedicação para conseguir chegar ao ponto que realmente deseja.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.