Fazer Curriculum VitaeModelos CV Download Grátis

Unicórnio alemão vai instalar-se em Matosinhos e procura programadores e engenheiros

Está marcada para 6 de Fevereiro a inauguração do escritório da Xing em Matosinhos. A empresa alemã, que compete com plataformas como o LinkedIn, vai dar uma nova casa à sua equipa em Portugal, que em breve passará a contar com 130 colaboradores – recentemente, a Xing abriu 50 vagas de emprego.

xing-porto-recrutamento
A rede social alemã Xing vai inaugurar o segundo escritório em Portugal no próximo dia 6 de fevereiro. Depois de se ter instalado no Porto, a tecnológica considerada a principal concorrente do LinkedIn na Europa Central vai assentar arraiais na cidade de Matosinhos, com um open-space de cerca de 1.000 metros quadrados.

Fundada em 2003, a Xing apresenta-se como a principal rede social para contactos profissionais em língua alemã, tendo já ultrapassado os 15 milhões de membros.

O grupo germânico emprega cerca de 1.300 pessoas, tendo fechado os primeiros nove meses de 2018 com receitas de 170 milhões de euros, mais 26% do que no mesmo período do ano passado.

O unicórnio com sede em Hamburgo está a preparar a inauguração com pompa e circunstância e organizou uma cerimónia na qual estarão presentes cerca de 100 convidados, entre os quais o CEO, Thomas Vollmöller, o Chief Product Officer, Patrick Alberts, e o Chief Technology Officer, Jens Pape.

“A expansão internacional da Xing dá-se por duas principais razões: a busca global pelo talento tecnológico e a partilha de uma paixão pela criação de produtos. E foi isso que encontrámos no Porto: um conjunto de jovens talentosos com uma enorme vontade de trabalhar em tecnologia moderna e contribuir diretamente para um produto em permanente desenvolvimento”, explica Miguel Garcia, general manager de Portugal.

A Xing está em Portugal desde setembro de 2017, com a abertura de um centro de tecnologia no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Atualmente conta com uma equipa de 80 colaboradores, mas prevê chegar aos 130 funcionários até ao final do ano, estando em marcha uma vaga de contratações.

Neste momento, a empresa está à procura de trabalhadores para as seguintes funções no edifício da ‘Invicta’: líder de equipa de Engenharia, programador PHP, engenheiro Android, engenheiro de qualidade, engenheiro frontend, agile coach, engenheiro sénior ruby on rails e engenheiro sénior de iOS.

“Estamos muito felizes com a forma como a nossa equipa do Porto cresceu nos últimos 12 meses e com o bom desempenho patente nos produtos que construímos para a Xing. É gratificante verificar o quanto a equipa se identifica com os produtos e o quanto contribui para as soluções que estão a ser construídas”, afirmou recentemenre Arne Kittler, diretor de produto da tecnológica.

A rede social das carreiras, que está cotada no índice alemão TecDAX está disponível em vários idiomas além de português, tais como holandês, inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, polonês, russo, mandarim e turco.

Todas as vagas em aberto neste link

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This